Newsletter
Contatos
JWMASSA
CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA.
Email: atendimento

TELEFONE COMERCIAL: +55 - 21 - 3172-1293

A MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS NOS AEROPORTOS BRASILEIROS TEM CRESCIDO NUMA TAXA MÉDIA DE 10% AO ANO, NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.

POR UM LADO ESTA É UMA DAS EVIDÊNCIAS DA ROBUSTEZ DA ECONOMIA BRASILEIRA, POR OUTRO HÁ A SINALIZAÇÃO DE QUE A INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA DO BRASIL PRECISA SER APERFEIÇOADA PARA SUPORTAR ESTE ACELERADO CRESCIMENTO.

ALÉM DISTO, O BRASIL POSSUI 742 AERÓDROMOS PÚBLICOS (AUTORIZADOS A COBRAR TARIFAS), SENDO QUE EM 149 DESTES (20,08% DO TOTAL) HÁ A OPERAÇÃO DE VOOS REGULARES. DOS 149 AERÓDROMOS, APENAS 67 SÃO ADMINISTRADOS PELA INFRAERO, OU SEJA, APENAS 9% DO TOTAL DOS AERÓDROMOS PÚBLICOS DESTE PAÍS-CONTINENTE.

ESTE É UM DOS PONTOS-CHAVES A SER CONSIDERADO, POIS NESTA PARCELA MENOR DE AEROPORTOS É QUE ESTÃO CONCENTRADOS 97% DA MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS E CARGA DA AVIAÇÃO CIVIL DO BRASIL. AINDA DENTRO DA LINHA DE ANÁLISE DE NÚMEROS, O BRASIL POSSUI 5564 MUNICÍPIOS E MENOS DE 3% DELES SÃO ATENDIDOS POR VOOS REGULARES.

COM ESTES DADOS, FICA CLARO QUE A AS TRÊS ESFERAS GOVERNAMENTAIS E A INICIATIVA PRIVADA NECESSITARÃO DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS E ESPECIALIZADAS, NO INTUITO DE GARANTIR A QUALIDADE DE SUAS ATUAÇÕES.

É NESTE CENÁRIO EXTREMAMENTE POSITIVO QUE SURGE A JWMASSA CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA QUE, ALÉM DE ATUAR NAS ÁREAS AEROPORTUÁRIAS E AERONÁUTICAS, TAMBÉM ATUA NAS ÁREAS DE GESTÃO E PEDAGOGIA EMPRESARIAL; TREINAMENTO; E DESENVOLVIMENTO DE AUDITORIAS DE ADERÊNCIA NORMATIVA.